Festival de Observação de Aves 2010-2016

Be Green
9 Março, 2017
festival_observação_aves_02
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Sagres destaca-se como um dos melhores locais para observação de aves quer em terra como no mar. Grande parte das aves migratórias que por aqui passam, fim do Verão começo do Outono permanecem cerca de um ou dois dias.

Por ser um local especial, a SPEA apostou na criação de um evento que envolvesse as componentes científica e turística criando a rampa de lançamento para que Sagres fosse reconhecido como paragem obrigatória nos roteiros de Turismo Ornitológico de birdwatchers tanto nacionais como estrangeiros.
O envolvimento desta ONG com entidades públicas locais, nomeadamente a Câmara Municipal de Vila do Bispo e outras associações permitiu a criação do I Festival de Observação de Aves em 2010.

Após a realização de seis edições do Festival, os objetivos deste evento têm sido atingidos e sempre registando um crescimento quer pelo número de participantes quer pela qualidade e diversidade das próprias atividades.
Tem existido sempre uma boa cooperação e envolvimento da população e empresários hoteleiros, restauração, comércio e empresas de animação turística através de descontos pontuais e criação de pacotes de alojamento/atividades a preços mais convidativos.

Cape Cruiser é parceiro deste evento com a realização de saídas de barco para Observação de Aves Marinhas com recurso a engodo de modo atrair as aves para mais perto da embarcação. Durante o Festival temos realizado palestras e workshops sobre a vida marinha, com destaque para: A vida marinha em sagres, Foto-identificação e Como identificar cetáceos.

O Festival realiza-se sempre no primeiro fim-de-semana de Outubro e se estiver interessado em participar deve inscrever-se com antecedência.
Para mais informação, por favor contacte-nos.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *