Cape Cruiser

Sagres – Algarve


A Cape Cruiser existe desde 2003 e é a única empresa sediada em Sagres a oferecer um vasto leque de serviços através de uma equipa experiente e dinâmica.

Mais informações, ligue: +351 919 751 175

Na Rota da Geologia

À descoberta dum património silencioso…

Tanto a norte do Cabo de S. Vicente como a sul, as paisagens refletem a enorme diversidade de rochas e os diferentes perfis e cores quebram a monotonia de um simples passeio de barco.

Temos de valorizar e divulgar o nosso património geológico de forma a mostrar que a paisagem natural e única não se restringe apenas para fins de lazer. Informações simples, pouco elaboradas cientificamente suscitam o interesse de saber mais.

Praia da Celheta

Situa-se a norte do Cabo de S. vicente e apresenta a transição entre o jurássico Médio e o Jurássico superior. Os calcários do Jurássico Superior assentam sobre calcários margosos e margas.

Praia do Telheiro

A cerca de 3 Km mais para Norte surgem no sentido da base para o topo da falésia os xistos e gravaques da Formação da Brejeira, arenitos e argilas vermelhas do Triásico Superior, calcários do Jurássico inferior, filão básico do jurássico Médio e areias de dunas do Quaternário tornam este local um fenómeno geológico.

Praia da Mareta 

Neste local presenciamos a mais completa sucessão do Jurássico Médio da Bacia Algarvia. A Este  da praia afloram extratos de calcários margosos e margas ricos em fósseis de amonites.

Praia da Salema

Nas margens de um mar pouco profundo e quente afloram calcários margas e dolomitos da idade do Cretácico Inferior sendo comum encontrar vestígios  das pegadas de dinossauros que aqui viveram, numa laje abatida do lado oeste da praia.

Suporte: Geologia de Vila do Bispo 2010 – CMVB

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.